Biografia
A escritora e produtora cultural carioca Dominique Magalhães cresceu no interior de Minas Gerais.
Começou a trabalhar em uma grande seguradora e, ainda muito jovem, já tinha uma promissora carreira corporativa. Mas ela pensava longe. Criativa e inquieta, não hesitou em abrir mão da estabilidade para se arriscar a trabalhar com o que a fazia feliz: viajar e pesquisar diferentes culturas para aplicar em seus projetos.
A decisão não poderia ter sido melhor.
Depois de se especializar em consultoria pessoal e de viagem, Dominique fundou duas empresas, que hoje têm escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Londres, Paris, Nova Iorque, Milão e Lisboa: a Dom Concierge, que cria e produz experiências personalizadas de viagem ao redor do mundo, e a Dom Produções Criativas, para projetos de audiovisual e culturais.
Dominique, que sempre gostou de escrever e já tinha publicado de forma independente um livro sobre o seu avô, teve a ideia de colocar no papel sua história de sucesso. Em 2014, lançou "O que falta para você ser feliz" (Editora Gente), que tornou-se um best seller no Brasil e foi traduzido para inglês, francês, espanhol e português de Portugal. No livro, que ficou na lista dos mais vendidos do país durante três semanas, ela conta sua experiência e apresenta o Método Dom, que desenvolveu para incentivar as pessoas a encontrarem sua verdadeira vocação, buscando memórias autênticas da infância.
"O que falta para você ser feliz" levou Dominique a participar, como convidada, da Feira do Livro de Londres e do Salão do Livro de Paris, da Book Fair de Frankfurt, onde apresentou a obra e deu palestras sobre a técnica que vem transformando vidas não só de profissionais bem-sucedidos que querem se reinventar, como de estudantes em busca da carreira ideal..
Em 2020, o livro se desdobrará em um novo projeto: Domload, plataforma de conteúdo que vai reunir vídeos de personalidades contando sua própria experiência com o Método Dom e revelando como descobriram sua vocação. Neste ano, a escritora também lança um novo título: "E.V.A. - Arquétipos da Violência Emocional", em que analisa os arquétipos de Eva, Lilith e Morgana para analisar a origem dos relacionamentos, e o simbolismo do medo e da culpa nas relações humanas hoje.
A Escritora
Dominique Magalhães desde de criança gostava de modificar diálogos e finais de novelas. Transformava situações do cotidiano em contos lúdicos. Com estilo próprio, considera algumas palavras tão importantes que não se permite escrevê-las com iniciais minúsculas.
O gosto por histórias disfarçadas de conteúdo a levou a fundar a Dom Produções Criativas, produtora independente com foco em branded content.
No seu primeiro livro publicado “O que falta para você ser feliz?”, ela conta através de histórias próprias e do Método Dom, o seu próprio caminho para felicidade. Traduzido até o momento para 4 idiomas, o livro ficou na lista dos mais vendidos no Brasil e foi lançado nas maiores feiras literárias do mundo, entre elas a Feira do Livro de Frankfurt, Londres, Paris e São Paulo.
Ainda se acostumando com o título de escritora, se considera “apenas uma criativa com um lápis na mão.”
Atualmente prepara as seguintes obras e projetos audiovisuais:
“Sem Malas”, baseado nos livros de viagem de Danuza Leão e inspirado no filme “Julie & Julia”. Uma mulher em guerra pessoal entre o desapego e consumo, decide viajar em busca do autoconhecimento.
“Celtas & Druidas”, doc drama baseado em um ano de pesquisa e documentação sobre a cultura Celta, com direção de Bruno Garcia.
“e.v.a.” – Arquétipos da Violência Emocional – análise profunda sobre a origem e problemas nos relacionamentos, a necessidade de Amor Próprio, e a libertação através da Soberania. Através da abordagem sobre o Matriarcado, visto em teorias históricas, a autora correlaciona os arquétipos Eva, Lilith e Morgana, trazendo assim a possível compreenção e resolução do caráter simbólico da culpa, medo e egocentrismo nas relações humanas da atualidade. Descubra o significado de “Síndrome de e.v.a.”.